segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Parceria: Poesia e Pintura.

Durante os meses de julho e agosto, em meio a uma parceria artística e cultural de poesias e ilustrações entre o advogado e poeta Ialmar Pio Schneider e as artistas do Atelier do bonde, Ângela Ponsi e Glaucia Scherer, aconteceu o convite inesperado de ialmar às duas artistas para procederem a ilustração de seu mais recente livro de sonetos.

Diante de tão apreciado convite, as moças sentiram-se honradas e incentivadas em sua arte. Ângela, que está tendo aulas de pintura em tela com a professora de pintura Glacia Scherer no Atelier do Bonde, quase não acreditou:

Inciei as aulas de pintura em tela com a professora Glaucia, porém sou ainda aprendiz, em fase de treinamento, é um enorme incentivo ter recebido o convite de Ialmar, que é um poeta completo, com um repertório enorme de poesias e sonetos publicados em livros, jornais e em seus inúmeros blogs. Estou realmente muito feliz com a opurtinidade de mostrar o meu trabalho como artista.

Gláucia Scherer, que ficou surpresa e lisonjeada com o convite, fez a seguinte declaração:

Gosto muito de poesia, inclusive já escrevi algumas, ser ilustradora de livros é um sonho antigo. É com enorme alegria que recebi o convite do poeta Ialmar para ilustrar seu livro de sonetos.

As ilustrações de Glaucia e Angela e os poemas de Ialmar podem ser visualizados nos blogs:

http://ialmarpioschneider.blogspot.com/

http://ial123.blog.terra.com.br/

http://ialmar.pio.schneider.zip.net/



Aquarela de Ângela para a trova de Ialmar:

Roubei-lhe um beijo, ao passar
Ao meu lado, sorridente:
E lembrando seu olhar,
De noite, dormi contente...

Reportagens ZH Zona Sul: Mágica no Bonde!

Mágica no bonde da otto!

Com muita criatividade e domínio teatral, Rogério Hoch transformou um antigo bonde da Carris em um espaço cênico, explorando o local com qualidade técnica de interpretação e expressão corporal, levando a platéia a interagir, num ambiente divertido, aproximando o grupo por meio de jogos e brincadeiras de mágica. Rogério Hoch é o Grande Hablich, um mágico atrapalhado, carismático e muito engraçado, que faz a garotada rir à beça, participando ativamente do espetáculo, sempre em ritmo de alegre fantasia.


Reportagem no Jornal ZH Zonal Sul em 11/09/08.

Reportagem no blog do ZH Zona Sul em 29/08/09.