Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2010

Sábado de muita pintura no Bonde

Imagem
O dia hoje amanheceu com muito sol, e a turma do Atelier do Bonde arregaçou as mangas para tornar esse dia ensolarado ainda mais colorido. Teve até a participação de novos artistas. E isso aí, Althyeri Bitencourt (8 anos): basta colocar os pés para dentro do pátio do atelier, que o potencial artístico desperta. Confira o trabalho dos artistas (e dos novos artistas) nas fotos:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DA AHACAB

Imagem
ASSOCIAÇÃO HISTÓRICA, ARTÍSTICA E CULTURAL DO ATELIER DO BONDE A Comissão Representativa para a Criação da Associação Histórica, Artística e Cultural do Atelier do Bonde em Porto Alegre/RS convoca artistas, artesãos e todas as pessoas interessadas no desenvolvimento histórico e cultural da cidade para a Assembléia Geral de Fundação que acontecerá no Atelier de Artes do Bonde, situado na Av. Otto Niemeyer, 1173, no Bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, no dia 20 de julho de 2010, às 19h em primeira chamada e às 19h30min em última chamada, com o objetivo de deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1. Fundação da Associação Histórica, Artística e Cultural do Atelier do Bonde em Porto Alegre. 2. Eleição do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e dos Conselheiros Fiscais da AHACAB. 3. Aprovação de seu Estatuto. O evento contará com a presença de representantes de entidades e órgãos ligados à cultura e ao patrimônio histórico e ambiental de Porto Alegre. Informações:

Reciclagem é com a Kika

Imagem
Incrível a disposição e paciência da Kika, que leva a sério o trabalho de artesã e de defensora da natureza. Por que desperdiçar se há tantas idéias alternativas para reciclar materiais? Veja só: Kika separa uma por uma as sobras de retalhos de lã de sua antiga malharia para servirem de enchimento de fofas almofadas, bonecas e bichinhos de pano, crochê e tricô. As roupinhas de seus simpáticos bonequinhos são feitas de retalhos de tecidos ou sobras de lã. E eles parecem adquirir vida própria: uma graça! Parabéns, Kika, é aproveitando e reciclando materiais de forma criativa e inteligente que se pode poupar mais e desperdiçar menos. A natureza agradece! Confira o resultado desse belíssimo trabalho nas fotos: