Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2013

Coleta Natalina Solidária

Imagem
A Escola Amigo de Educação Infantil e o Atelier do Bonde estão colaborando com a Festa de Natal das crianças da  Escola do Tio Zé e da comunidade Santa Tereza , coletando doações de brinquedos (novos) e alimentos para a festinha. Pedimos sua ajuda para enchermos de alegria o Natal dessas crianças. As caixas de coleta com a lista de doações estão distribuídas na recepção da Escola Amigo e no Atelier do Bonde. Alguns condomínios da Zona Sul estão montando seus próprio pontos de coleta nos prédios. Entre em contato com a Angela no Atelier do Bonde pelo telefone 98088777 e peça sua caixa de coleta decorada confeccionada no ateliê e torne-se mais um colaborador dessa ação solidária. Agradecemos sua ajuda!

Festa de Natal da Escola Amigo no Bonde

Imagem
No dia 14 de dezembro acontecerá a Festa de Natal da Escola de Educação Infantil Amigo no Atelier do Bonde, a partir das 10h, para os professores, a coordenação, os alunos e seus familiares. Na programação, está previsto a visita do Papai Noel, entrega de lembrancinhas personalizadas, figurino para as crianças, decoração do local, locação de brinquedos infláveis e cadeiras. Cada família deverá levar um prato doce ou salgado para ser compartilhado entre todos.

Encontro de Comunicação Não Violenta no Bonde

Imagem
No dia 30 de novembro (próximo sábado), às 14h, acontecerá no Atelier do Bonde, encontro de  Comunicação Não Violenta (CNV) ,  cujo fundamento propõe incentivar as relações de parceria e de cooperação como forma de promover a comunicação eficaz e a empatia. Técnica muito usada em áreas que envolvem a mediação e definição de conflitos, foi aplicada pelo seu criador , Marshall Rosenberg , nos programas da paz em Ruanda, Nigéria, Malásia, Sri Lanka e outros, tendo como origem a filosofia da não-violência (ahimsa) de Mohandas Gandhi. O encontro é aberto ao público  em geral, interessado em desenvolver relacionamentos saudáveis e interagir nas esferas intra e interpessoal e desenvolver maior compreensão da esfera sistêmica.   “ A CNV é um processo poderoso para inspirar conexões e ações compassivas. Ela oferece uma estrutura básica e um conjunto de habilidades para abordar os problemas humanos, desde relacionamentos mais íntimos até conflitos políticos globais. A CNV pode nos ajudar