quinta-feira, 17 de maio de 2012

Apoio à Criação do Centro Cultural da Zona Sul

Ao participar do piquenique promovido por Jacqueline Custódio na tarde do dia 13 de maio no CCD -Centro de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda e Vilas Conceição e Assunção, antigo Fórum da Tristeza, com intuito de iniciar o processo de mobilização comunitária em prol da criação do Centro Cultural da Zona Sul, o Atelier do Bonde, simpatizante das causas culturais do nosso bairro, marcou presença no evento e ofereceu-se para se tornar parceiro nessa iniciativa. A idéia é promover ações e projetos de apoio às artes e à cultura, com a promoção de exposições e oficinas que divulguem e valorizem o local.

Quem não poderia deixar de estar presente nessa tão nobre tarefa de difusão artística é o nosso querido colega e amigo Alex Garga, da Trupe Circense Garganimações. Garga  treinou as duas talentosas meninas - na foto com a instrutora Roseli - da Associação Comunitária Jardim Camaquã, que se apresentaram no local. As duas jovens artistas são alunas do programa de treinamento de circo Garga Comunidade, que visa à inserção de jovens alunos de escolas e comunidade do bairro na arte do circo contemporâneo. O espaço de trabalho do Garganimações situa-se na Rua Padre João Batista Reus, nº 2490, no Bairro Camaquã e os telefones para contato são 96838544 e 92764615.


Que tal fazer como o Garga e promover constantemente espetáculos artísticos para despertar o amor pela arte na Zona Sul?

Essa é a nossa idéia e a nossa luta: cultura, arte, alegria e união!

Todos pelo desenvolvimento sociocultural da Zona Sul! 



Leia mais sobre a criação do Centro Cultural da Zona Sul em: 

http://www.jornalzonasulpoa.com.br/index.php/component/content/article/14-destaque-principal/371-ccd