sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Exposição de Fotos de Luísa Hervé no Bonde




Mostra recebe 2010 de braços abertos




A mostra Bs As - Braços Abertos traz ao Atelier do Bonde, em Porto Alegre, uma seleção de fotografias de Buenos Aires. As nuances da capital argentina foram clicadas e selecionadas pela artista plástica e estudante de design, Luísa Hervé, durante as festas de final de ano. Essa foi a maneira de Luísa receber 2010 de braços abertos e reproduzir sensações vividas em terra porteña. A vernissage começa às 20h, na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no Atelier do Bonde (Av. Otto Niemeyer, 1173). A visitação segue até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.



Serviço
O que: Exposição Bs As - Braços Abertos
Onde: Atelier do Bonde (Av. Otto Niemeyer, 1173, Porto Alegre)
Abertura: Quinta-feira (04/02), às 20h
Quando: Até 10 de fevereiro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Entrada gratuita





Luísa Hervé, artista Porto-Alegrense de 19 anos, estudante de design gráfico do 5º Semestre, atualmente estagiando com animação em Flash CS4 voltada para a web. Desde pequena desenha e tem como fortes referências as obras de Frida Kahlo, Egon Schiele e Magritte. Gosta de misturar várias técnicas, desde o nanquim ao café. A linguagem cinematográfica é outra influência decisiva, já que suas paixões são Pedro Almodóvar e Michelangelo Antonioni.


Trabalhos on-line: www.flickr.com/photos/luisaherve

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A história dos bondes em Porto Alegre contada pelo jornalista e escritor Sérgio Becker


Oficina Infantil de Criatividade


Verônica Bilhalva, Pedagoga em Educação Especial e Psicopedagoga, iniciará em março de 2010 um trabalho dirigido ao público infantil para o desenvolvimento da criatividade por meio da arte e será realizado num ambiente especial dentro do bonde e no espaço reservado às aulas de arte e artesanato, a Oficinhinha. Dentro das atividades propostas estão A Hora do Conto, aulas de culinária, piqueniques e muito mais: as crianças serão incentivadas a desenvolver trabalhos de pintura, argila, massinha de modelar, customização e reciclagem.

As oficinas acontecerão às sextas-feiras, às 14h, e têm como objetivos:

* Estimular a criatividade e autonomia
* Proporcionar a interação entre as crianças

* Voltar ao passado e conhecer a história
* Valorizar um espaço diferenciado para a construção da aprendizagem
* Desenvolver a linguagem
* Trabalhar com questões de dificuldades e déficits de atenção

O espaço estará aberto para receber grupos de até 10 crianças de escolas de educação infantil.

Atendimento individual depende de agendamento.

Contato: Verônica Bilhalva
Fone: 91894819

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Turma de Buenos Aires no Sarau do Bonde


No sábado do dia 16/01/10, o Atelier do Bonde reuniu o grupo de artistas da excursão a Buenos Aires/Reveillon 2010, promovida pelo músico Arildo, para um sarau de músicas muito diferente: havia vários instrumentos musicais para quem quisesse expressar sua música e foram trazidos pela talentosa percussionista Iaponira, moradora da Rua Dr. Barcelos no Bairro Tristeza. A música tocou durante toda a madrugada e todos brincaram e se divertiram a valer no bonde e nos demais espaços de arte, numa atmosfera lúdica e muito alegre. A artista circense Mima Ponsi, diretamente de Paris para o Brasil, foi a atração da noite. Além disso, o evento abriu a oportunidade para comemorar a aniversário da amiga Mari.

Novos eventos e saraus irão acontecer, fique ligado na programação do Atelier do Bonde!

Clique e veja mais fotos do sarau.

Posted by Picasa