sexta-feira, 23 de julho de 2010

Assembléia Geral de Fundação da HACAB

No dia 20 de julho de 2010, data do aniversário da trapezista Mima Ponsi e Dia do Amigo, foi fundada a Associação Histórica Artística e Cultural do Bonde (HACAB). A data não poderia ter sido melhor escolhida, visto que o Atelier do Bonde tem marcado presença na Zona Sul de Porto Alegre, reunindo artistas e grandes amigos afim de contribuir com o universo artístico e cultural da cidade. 

E para comemora esse dia tão especial, a Boraimbolá - grupo de músicos e artistas de circo - abriu os portais do mundo paralelo e apresentou um fantástico show de música e performances circenses. A Boraimbolá e o palhaço Bem, do grupo circense Petit-Poá, são os novos parceiros da ONG Cultural do Bonde para participar de projetos, editais e inciativas artísticas e socioeducativas, com o objetivo de formar um pólo cultural na Zona Sul, visando o desenvolvimento sócioeducacional e a autosustentabilidade local dos bairros.

Estiveram presentes representantes de duas ONGs - a Associação dos Moradores do Bairro Camaquã & Amigos do Morro do Osso e o Centro Comunitário Educacional da Vila Sta Bárbara (CCE); representantes da Escola Borguesi, da Força Sindical; o editor do jornal Camaquã e o radialista da Rádio Ipanema Comunitária. Por fim, compartilharam dessa iniciativa cultural a família Ponsi, fundadora do Atelier do Bonde e da Associação, artistas, produtores culturais, educadores, psicólogos e muitos amigos. 

A presidente eleita, Zilka D´Ornelas Ponsi, a nossa querida Kika, garante que vai trazer o circo para o Bairro Tristeza, que de triste, só terá o nome; afinal, a alegria do circo é contagiante!