sexta-feira, 23 de julho de 2010

Assembléia Geral de Fundação da HACAB

No dia 20 de julho de 2010, data do aniversário da trapezista Mima Ponsi e Dia do Amigo, foi fundada a Associação Histórica Artística e Cultural do Bonde (HACAB). A data não poderia ter sido melhor escolhida, visto que o Atelier do Bonde tem marcado presença na Zona Sul de Porto Alegre, reunindo artistas e grandes amigos afim de contribuir com o universo artístico e cultural da cidade. 

E para comemora esse dia tão especial, a Boraimbolá - grupo de músicos e artistas de circo - abriu os portais do mundo paralelo e apresentou um fantástico show de música e performances circenses. A Boraimbolá e o palhaço Bem, do grupo circense Petit-Poá, são os novos parceiros da ONG Cultural do Bonde para participar de projetos, editais e inciativas artísticas e socioeducativas, com o objetivo de formar um pólo cultural na Zona Sul, visando o desenvolvimento sócioeducacional e a autosustentabilidade local dos bairros.

Estiveram presentes representantes de duas ONGs - a Associação dos Moradores do Bairro Camaquã & Amigos do Morro do Osso e o Centro Comunitário Educacional da Vila Sta Bárbara (CCE); representantes da Escola Borguesi, da Força Sindical; o editor do jornal Camaquã e o radialista da Rádio Ipanema Comunitária. Por fim, compartilharam dessa iniciativa cultural a família Ponsi, fundadora do Atelier do Bonde e da Associação, artistas, produtores culturais, educadores, psicólogos e muitos amigos. 

A presidente eleita, Zilka D´Ornelas Ponsi, a nossa querida Kika, garante que vai trazer o circo para o Bairro Tristeza, que de triste, só terá o nome; afinal, a alegria do circo é contagiante!


3 comentários:

  1. Olá, Mima ! Parabéns pelo teu aniversário, embora com atraso, mas com sinceridade, desejando-te muitas felicidades, paz, saúde, prosperidade, enfim, só coisas boas.

    Olá, Ângela e Kika ! Desejo-vos muito sucesso na Fundação.

    Olá, Ângela e Glaucia ! Agradeço-vos pela parceria em aquarelas e telas em meus blogs e desejo-vos muita felicidade, paz, saúde, prosperidade.

    Abraços a todas, com carinho.

    Ialmar Pio

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ângela, Zilka e Glaucia ! Desejo cumprimentá-las e dar-lhes Parabéns pelo Dia Nacional das Artes, que transcorre hoje, 12 de agosto. Que continuem sempre percorrendo este caminho fantástico do sonho e da fantasia. Quero agradecê-las também pelas parceria em aquarelas e telas que ilustram minhas poesias.

    Grande abraço a vocês,
    com carinho,

    Ialmar Pio

    ResponderExcluir
  3. Angela, Zilka e Glaucia - vejam que beleza de texto. Vocês são maravilhosas.


    TERAPIA DO ELOGIO
    Arthur Nogueira (Psicólogo)

    Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: Não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades e só se ouvem críticas.
    As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam ‘valorizando os defeitos’ dos outros.
    Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

    A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando; amigos, etc.

    Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.

    Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

    A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

    Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
    Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher que
    se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro; é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

    Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?

    Comece agora!

    Você foi lembrado porque é uma pessoa maravilhosa e especial para mim!
    Tenha um excelente dia!!!




    Ialmar Pio

    ResponderExcluir