segunda-feira, 10 de maio de 2010

Artesã rumo à união conjugal

Alessandra Teixeira comemorou seu Chá de Panela com as amigas na Toca do Artesanato com muita criatividade e descontração. Guloseimas à parte, a comemoração aconteceu em meio a uma aula de confecção de bonecas de pano na segunda-feira do dia 30 de abril. A futura noiva abriu presentes, pagou prendas, bebeu chá com salgadinhos, tirou fotos e desfilou com ousadia pela Rua Mário Totta e Avenida Wenceslau Escobar, recebendo aplausos e buzinadas.

A Toca do Artesanato é um ambiente tradicional entre os artistas e artesãos da Zona Sul. Fundada há mais de dez anos pela professora e artesã Elisabete Nascimento, oferece cursos e produtos nacionais e importados, destinados à criação de técnicas variadas para arte e artesanato, além de comercializar peças artesanais para presentes e decoração.


O Curso de Bonecas é ministrado pela professora Regina e ocorre em diferentes turnos, extensivo a turmas iniciantes ou avançadas. Para quem tem interesse no curso e ainda não conhece o local, o endereço é Rua Doutor Mário Totta, 648 / Loja 06, no Bairro Tristeza. O telefone é (51) 3269-2579, e o e-mail é contato@tocadoartesanato.com.br


Confira mais informações no site: http://www.tocadoartesanato.com.br/

Enviado por Ângela D´Ornelas Ponsi

domingo, 9 de maio de 2010

Homenagem ao Dia das Mães

Zilka é seu nome, aos 79 anos é mãe, avó e bisavó. Servidora Pública aposentada do TRT-RS, manteve-se sempre próxima das artes e do meio cultural. No universo artístico, é conhecida como Kika, artista, poeta e artesã. No Atelier do Bonde, pinta lindos quadros, confecciona bonecas de pano e cuida do seu jardim com amor e dedicação.
Hoje, Dia das Mães, é para ela a minha homenagem: - Mãe, sou sua maior fã!

Com amor da filha Ângela