sábado, 1 de maio de 2010

Bob Bahlis e Patrícia Witt na Reserva do Lami

O diretor de teatro e TV, ator,  radialista e produtor cultural Bob Bahlis encontrou-se com a bióloga Patrícia Witt na Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger para desenvolver ações conjuntas de preservação da biodiversidade na região. A idéia é aliar propostas artísticas e culturais com vistas à conscientização ambiental da comunidade.

Como gestora da ReBio, Patrícia implantou o Centro de Educação Ambiental Augusto Carneiro, em homenagem ao escritor e ambientalista gaúcho, destacando-se como um importante trabalho de incentivo à pesquisa científica e de práticas educativas com vistas à preservação dos ecossistemas naturais. O programa envolve a apresentação de seminários, formações educacionais e oficinas na orla do Guaíba, atendendo diversas instituições de ensino e pesquisa, formando parcerias com universidades, entidades comunitárias, iniciativa privada, ONGs e outras.

Bob Bahlis - que tem se destacado no meio cultural com peças infantis como "Filhote de Cruz Credo" e "Pedro Malazarte e a Arara Gigante" - decidiu apoiar e ampliar o trabalho de educação ecológica desenvolvido na Reserva do Lami pela administradora, trazendo para o teatro o tema ecologia. O objetivo é sensibilizar a população - mais especificamente o público infantil - sobre a importância de proteger a natureza das atividades humanas agressoras.

A parceria artístico-ambiental de Bob e Patrícia marca uma nova etapa no processo de desenvolvimento da consciência ecológica na cidade de Porto Alegre. O Atelier do Bonde apóia essa idéia e concretiza um sonho antigo: ser um novo parceiro no trabalho de difusão do ideal ecológico e da preservação do patrimônio ambiental.

Ângela Ponsi - Arquiteta e Urbanista

Leia depoimento de Bob Bahlis em:
http://bobbahlis.blogspot.com/2010/05/reserva-biologica-do-lami-pirei.html