Inquietações Oceânicas - Ialmar Pio Schneider

Ialmar Pio Schneider lançou seu livro de Sonetos Inquietações Oceânicas - Estrelas e Sereias no domingo no dia 03 de outubro de 2009, ilustrado pelas artistas Ângela D´Ornelas Ponsi (capa) e Glaucia Scherer (contracapa). O livro teve o prefácio da escritora e poeta Lisete Johson.

Prefácio: De onde brota a inspiração de Ialmar Pio Schneider? Seu nome de batismo previu, precocemente, quem seria o menino Ialmar! A confluência das mansas águas dos rios em busca das ondas oceânicas de um mar tempetuoso. Ialmar... Ia ao mar brincar na areia e, nela, escrever seus primeiros versos, ia ao mar tarrafear sereias, com seu mavioso cantar e, finalmente, ia ao mar pescar estrelas... As do mar e as do firmamento, companheiras do seu versejar!
Um nome a serviço da poesia, ora esculpindo o lirismo retirado do cotidiano de poeta, ora lapidando a métrica, rima e figuras de linguagem. Enfim, semeando emoções...! Daí vem a inspiração de Ialmar... Do estado de graça permanente com a vida e com a poesia. Com o olhar curioso do menino que ia ao mar pescar estrelas e, com todas elas, construir, já homem, seu firmamento poético, que generosamente, empresta e socializa com seus leitores.
Lisete Johnson






Comentários

  1. Ângela !

    Quero te agradecer o carinho com que colocaste, lindamente, o livro no blog. Obrigado.

    Um grande abraço,

    Ialmar Pio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?