Lançamento do Livro Fauna e Flora - Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger


                              No dia do aniversario dos seus 241 anos, Porto Alegre recebeu um presente mais do que especial: o lançamento do livro Fauna e Flora - Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger, coordenado pela Bióloga Patricia Witt e editado pela Secretaria do Meio Ambiente (SMAM). O livro contou com a ilustre participação de professores do Instituto de Biociências da UFRGS, do Departamento de Biodiversidade e Ecologia da PUCRS; do Programa de Pós-Graduação de Botânica da UFRGS; de acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da PUCRS; de biólogos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da UNESP, do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZBRS), dos Laboratório de Ictiologia e Biologia Animal do Departamento de Zoologia da UFRGS, da Secretaria Estadual de Saúde/RS, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balneário Pinhal, do Departamento de Ecologia do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes - UERJ, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Aquática Continental da FURG; e diversos colaboradores da SMAM.

 "É preciso conhecer para amar. Amar para proteger. Foi pensando nisso e, certamente, movida por um grande amor pela biodiversidade da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger, que a bióloga Patrícia Witt, Gestora desta Unidade de Conservação, organizou o presente livro, onde reuniu os estudos mais representativos de pesquisadores sobre a fauna e a flora nativas desta região de Porto Alegre."

(Trechos do prefácio da Promotora de Justiça da Promotoria Especializada do Meio Ambiente do RS, Dra. Annelise Monteiro Steigleder)

Na foto, a bióloga Patricia Witt e a colega de Pó-Graduação em Direito Urbano e Ambiental da FMP, Angela D´Ornelas Ponsi, representando a HACAB.



         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?