Workshop Circense com Mathias Teichmann

Nos dias 08 e 09 de junho, o Atelier do Bonde realizará para o mês dos namorados o 2º Bazar do Bonde e trará, como atração especial, o artista circense Mathias Tcheimann, ex integrante do Grupo Tholl. À convite do amigo e colega de treino, Alex Garga, da trupe Garganimações, Mathias fará uma demonstração de acrobacias aéreas e ministrará um workshop duplo de técnicas circenses que engloba duas oficinas no sábado, dia 08 de junho. Pela manhã, será realizada a oficina de maquiagem artística, apresentando técnicas especiais para performances e animações, que partem do estudo dos traços faciais, seguindo o contorno do rosto e formando desenhos modernos e arrojados. A segunda oficina ocorrerá à tarde com uma breve apresentação de tecido marinho na estrutura para aéreos, montada na área externa em frente ao ateliê. O método utilizado baseia-se na percepção sensorial do corpo em movimento e busca destacar a expressividade da acrobacia aérea. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail din_nep@hotmail.com ou pelo telefone 55 81140523.


Mathias Tcheimann reside em Santo Angelo/RS e é acrobata de solo e de aéreo, trabalhou no grupo Tholl, na cidade de Pelotas, integrando o elenco de THOLL IMAGEM E SONHO e também no CLUB MED RESORTS ITAPARICA, na Bahia, onde ministrou aulas de trapézio, lira, tecido, trapézio voador e acrobacias de solo.


O que: Workshop de Técnicas Circenses com Mathias Tcheimann
Quando: 08 de junho
Local: Atelier de Artes do Bonde - Av. Otto Niemeyer, 1.173 – Bairro Tristeza
Horário: Manhã (das 9h às 11h) - maquiagem artística
   Tarde (das 14h às 16h) - tecido marinho (iniciante e intermediário)
Investimento: Oficina individual: R$60,00
            Oficina completa: R$100,00


OBS: Parte da renda será revertida para apoiar a reforma da Escola de Circo da Trupe Garganimação, na Rua Padre Reus, onde acontece o programa social Garga Comunidade de formação circense de jovens da comunidade da Zona Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?