Oficina de Aleitamento Materno no Atelier do Bonde, no dia 22 de novembro, às 17h30min, com a palestrante Celina Valderez Feijó kohler. O encontro é gratuito e tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno, informando SOBRE OS benefícios e dificuldades da prática, esclarecendo dúvidas, ajudando a vencer medos e expondo técnicas simples de amamentação.

Celina Valderez Feijo Kohler é Graduada em Enfermagem (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Especialista em Saúde Pública (Medicina Social/UFRGS), Mestre (EENF/UFRGS), Conselheira em Aleitamento Materno (OMS/UNICEF), multiplicadora da IUBAAM; tutora da Rede Amamenta Brasil e ENPACS, avaliadora da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, atualmente enfermeira do Ministério da Saúde, cedida a SES/RS, coordena Saúde da Criança e Aleitamento Materno na 1ª CRS/SES/RS, atuando principalmente nos seguintes temas: aleitamento, planejamento familiar e métodos anticoncepcionais, saúde da mulher e da criança. Membro da Rede IBFAN, co-administradora da lista L-materno@ e estudiosa do Aconselhamento em Amamentação.

“Ninguém pode desejar o que não conhece”. Antes de desejar – conhecer. E como conhecer, sem estar motivado? Como motivar uma mulher a querer conhecer o maravilhoso mundo feminino, cheio de mistérios, quando muitas delas só conhecem o “lado negro” desse mundo – a dor, a frustração?  Como superar motivações negativas, que levam tantas mulheres a desistirem logo nos primeiros dias? Afinal, amamentar é fácil? É complicado? A resposta não é simples. Pode ser, pode não ser... por onde começar?


O QUÊ: Oficina sobre Aleitamento Materno com a palestrante Celina Valderez Feijó kohler. 
QUANDO: dia 22 de novembro, às 17h e 30 min
ONDE: no Atelier do Bonde, na Av. Otto Niemeyer, 1.173, no Bairro Tristeza
INSCRIÇÃO: enviar e-mail para sapecapaz@sapecapaz.com.br informando nome, telefone e área de atuação ou instituição onde trabalha ou pelo fone: (51) 92716514.
CONFRATERNIZAÇÃO: cada inscrita deverá trazer um lanche que será compartilhado com todos no intervalo na palestra. 


A foto é de Angelina Ponsi Mulinari, aos dois meses de idade, tirada em 2011 pela fotógrafa Rafaela Felix no Estudio Rafaela Felix Fotografias situado na Av. Eduardo Prado280 - Loja 107, no Bairro Ipanema. 

Site: http://www.rafaelafelixfotografias.com.br/


Angelina hoje está com dois anos e oito meses e ainda mama no peito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?