sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prezados Amigos do Bonde,

Em 2010, realizou-se a Assembleia de Fundação da HACAB - Associação Histórica, Artística e Cultural do Atelier do Bonde. Compareceram ao evento representantes de entidades culturais e ambientais, ONGS, sindicatos, membros da imprensa local, educadores e a comunidade. 

Conseguimos reunir um grupo de 30 pessoas compartilhando os mesmos objetivos: valorização da memória e da arte, preservação do patrimônio cultural e ambiental, incentivo à cidadania e desenvolvimento social. Durante a assembleia, foi lido o Estatuto da HACAB. Por falta de tempo, a votação ficou para ser concluída em outro momento. 

Passados três anos, estamos nos programando para entrar em 2014 com força total e com novo nome - "Amigos do Bonde", reiniciando os nossos trabalhos e formando novas parcerias. A promessa é que, em março, aconteça a assembleia de votação da diretoria e, por fim, o registro oficial. Durante todo esse tempo, o Atelier do Bonde não parou, manteve uma agenda cultural ativa, tendo participação assídua em vários movimentos da sociedade civil em prol da democracia participativa, do meio ambiente, do planejamento urbano e ambiental e da cultura. 

Pedimos que aguardem as próximas notícias e que se juntem a nós em mais um importante desafio: entrar definitivamente no cenário cultural de Porto Alegre, formando um ponto de cultura na Zona Sul, elaborando projetos e disputando editais, com o apoio dos amigos, entrando de cabeça no Terceiro Setor para mudar o panorama cultural da cidade.

Um agradecimento especial e mais que devido aos construtores, incentivadores e apoiadores dessa idéia: Zilka PonsiMima Ponsi,Andréia SosterGlaucia SchererKarla Maria LealBel Marques,Jacqueline CustódioVinicius VieiraVeronica BilhalvaRogerio HochRafael de MouraGarganimações AlexRafael Bandeira ,Ridan Albuquerque, e muitos outros companheiros de idéias, projetos e ações.

SOBRE O ATELIER DE ARTES DO BONDE

O Atelier do Bonde tem como objetivo geral a preservação de um bonde histórico nos limites de um atelier de artes, aberto à visitação pública orientada, bem como a promoção de eventos artísticos e culturais gratuitos direcionados à população, com espetáculos culturais e oficinas de teatro, dança circo, música e artes plásticas.

PÚBLICO-ALVO Escolas da rede pública e privada, instituições sociais, associações de bairro, equipes de artistas e população em geral.

MISSÃO Conscientização histórica e sócio-ambiental, difusão e integração artístico-cultural.

ENFOQUE Cultura, educação, cidadania e sustentabilidade sócio-ambiental.

VISÃO Valorização do artista como agente transformador da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário