Oficina Poética

O Atelier do Bonde reuniu, nas tardes de sábados, durante todo o mês de julho, poetas, escritores, artistas e demais interessados em poesia para aprenderem o gênero poético TROVA, sob a orientação do Presidente da UBT - União Brasileira dos Trovadores, Flávio Stefani. Ao final de cada oficina, os participantes reuniam-se no atelier para saraus poéticos acompanhados de chás e salgadinhos.

O fechamento da oficina ocorreu no dia 25 de julho e contou com um concurso relâmpago no qual foram eleitas as melhores trovas e com a distribuição dos certificados. Houve ainda o lançamento da mais recente obra de Flavio Stefani - Jacaré não Vai para o Céu - uma interessante aventura toda em trovas infantis.

A oficina teve a participação do jornalista e escritor Sérgio Becker. Sérgio é autor de alguns livros como Porto Alegre Solo Sagrado, Porto Alegre Centro Cultural e, em setembro, realizará a sessão de autógrafos no Bonde de seu último livro - Vovô vê a Duda, a partir das vivência com sua neta, Maria Eduarda.

Trovar no Bonde é beleza
(sem querer contar vantagem)
Este Bonde, com certeza,
realmente é uma viagem. (Zilka)





As crianças e a poesia!

Comentários

  1. Caras Ângela e Kika, filha e mãe, amigas!

    Parabéns pela realização da Oficina de Trovas, da qual participei com muito proveito.O seu blog está maravilhoso! Agradeço a todos amigos trovadores e trovadoras que se fizeram presentes e contribuiram sobremaneira pelo sucesso obtido nessa empreitada. Eis uma trova de minha lavra que diz um pouco de mim:
    "Eu componho as minhas trovas/
    como quem faz exercício;/
    e por querer sempre novas,/
    já se tornaram um vício...//
    IALMAR PIO"

    Encerro com um abraços a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?