Cinema Mudo no Bonde

Rogério Hoch, ator de teatro e TV, escritor, músico e narrador de histórias infantis, montou em parceria com o Atelier do Bonde um projeto cultural de grandes proporções.

A proposta cultural iniciou em agosto de 2009 com um espetáculo de mágicas dentro de um bonde, no qual o ator encena o mágico Hablich, transformando o interior do bonde em um palco de teatro, levando a platéia toda a participar, sempre com muita descontração e alegria.

Dentro da programação cultural do bonde, está a criação de programas interativos e pedagógicos para o público infantil, shows de música, oficinas teatrais para adultos e crianças e a amostra de Cinema Mudo no Bonde, que trará o ator Rogério Hoch na pele de personagens clássicos do cinema, como o memorável Charles Chaplin.


Curriculo de Rogerio Hock

Ator, escritor e produtor teatral há mais de 20 anos, atuou em mais de 30 espetáculos dedicando-se principalmente ao público infantil. Em 1996, ganhou o prêmio Tibicuera de melhor ator coadjuvante com o espetáculo “O Fantasminha da Ópera”. Atuou na série “A Escola Mágica” da TVE ao lado de Carmen Silva e Zé Vitor Castiel e em vários “Histórias Curtas” produzidos pela RBS. No início de 2007, lançou o CD “Soninho, histórias para dormir e sonhar” em parceria com a atriz e psicopedagoga Márcia do Canto e participou do vídeo educativo “Cantando o BÊ-A-BÁ”. Lançou dois livros infantis “Malvadão, o Grande da Escola” e o “Grande Hablich”.

Rogério Hoch também deu aulas de teatro para crianças e adolescentes e ministrou oficinas teatrais para funcionários no Hospital Mãe de Deus e no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Está no elenco do filme “A Casa Verde”, primeiro longa metragem infantil realizado no estado, dirigido por Paulo Nascimento, que estréia em 2009 nos cinemas nacionais.

Atualmente participa do quadro “Tempo Bom com Paulo Borges” no programa “Pampa meio-dia” e do programa de variedades “Studio Pampa” da Rede Pampa. Realiza a palestra “Com Humor é Melhor” no CIEE. Segue apresentando seus espetáculos em escolas e ministrando oficinas. Rogério é também contador de histórias, com os projetos "A Ovelhinha Perdida", Lendas do Sul" e "Sítio do Picapau-amarelo". Trabalha ainda como animador de festas infantis e demais eventos, encenando variadas performances teatrais.


Confira mais informações no blog do ator:
http://www.rogeriohoch.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?