Planeta Educare e a Semana do Meio Ambiente no Bonde












Para encerrar os eventos da Semana do Meio Ambiente no Bonde, a escola infantil Planeta Educare conduziu duas turminhas de 30 crianças para as atividades ecopedagógicas, orientadas pela psicopedagoga Verônica Bilhalva. As crianças plantaram mudas de flores e temperinhos (doadas pela Floricultura Winge) em caixinhas de leite recicladas, decoradas com recortes de papel colorido. Após a oficina, escutaram a história do estudante Dayrell, que salvou uma Tipuana de ser cortada para dar lugar a construção de um viaduto, visualizando as fotos e reportagens (em exposição no bonde) do seu novo herói (Dayrell) encima da árvore. A criançada correu pelo quintal, apreciou as obras de arte do atelier, brincou com o Niko e a Nikita e lanchou um delicioso bolo de milho com suco de laranja - doação da Confeitaria Armelin, que ainda presenteou a garotada com chaveirinhos do cozinheiro mascote da confeitaria.

Veja mais fotos em: http://picasaweb.google.com.br/atelierdobonde/PlanetaEducare#

Comentários

  1. Olá, Ângela !
    Você é merecedora de muitos aplausos por exercer estas atividades em prol da Ecologia e do Meio Ambiente, ensinando às crianças o caminho correto a seguir, na preservação da natureza, incentivando e patrocinando, com seu valioso tempo, o cultivo de plantinhas e árvores. Parabéns e lembranças a dna. Zilka.

    Abraços,

    do amigo e parceiro de aquarelas e poesias,

    Ialmar Pio

    ResponderExcluir
  2. em tempo: Você recebeu o acróstico do Atelier do Bonde publicado no Diário Gaúcho ? Você viu meu pedido de uma faixa de segurança para nós aqui, que saiu na ZeroHoraSul desta sexta-feira? Hoje também saiu no Diário Gaúcho a minha trova ao citricultor. Do amigo e admirador,

    Ialmar PIo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?