SATED/RS e a Confraternização de Final de Ano no Bonde

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande do Sul – SATED/RS realizou, na quarta-feira, dia 21/12, uma confraternização de Natal no Atelier do Bonde, na Av. Otto Niemeyer, 1173, reunindo representantes da classe artística para comemorar o encerramento anual das atividades do sindicato e debater assuntos importantes para o próximo ano. O evento aconteceu de forma descontraída em meio à troca de presentes e brindes entre os convidados.

O SATED/RS tem se destacado no panorama cultural do Estado, sempre buscando aprimorar as atividades institucionais, valorizando o artista e os trabalhadores do meio em busca de melhor remuneração, apoio político e incentivo fiscal, além da importante atuação como órgão fiscalizador no que se refere à segurança no trabalho. Reforçar as reivindicações sobre a equivalência financeira dos orçamentos destinados ao FUMPROARTE e ao FUNCULTURA foi e continuará sendo tema de destaque da gestão do atual Presidente Vinícius Gentil Cáurio.

De fato, a parceria do Atelier do Bonde com o SATED/RS marca um passo decisivo para a valorização do artista como agente transformador da sociedade. Eis um dos objetivos a que se propõe a equipe de artistas do ateliê com a criação da HACAB - Associação Histórica, Artística e Cultural do Atelier do Bonde (em vias de fundação) e a sintonia com as atividades desse importante sindicato.

Maiores informações sobre as duas organizações podem ser encontradas em:

http://atelierdobonde.com.br/ e http://www.satedrs.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?