Angela e Mima Ponsi na Casa do Artista Riograndense

A Casa do Artista Riograndense (Rua Anchieta, 280, no Bairro Glória) é um local destinado ao abrigo de artistas aposentados pela idade e que continuam a brilhar em toda a sua plenitude para a alegria do público, ávido por arte e encantamento. O que dizer desse lugar mágico? Que necessita de alguns reparos? Que precisa de ajuda para a manutenção de suas instalações? Que carece de uma nova pintura e algumas reformas?
Prefiro dizer que a casa, assim como está, um pouco desgastada pelo tempo, transborda beleza e alegria. E, se pararmos para pensar, haveria necessidade de algo mais? A Casa do Artista venceu em seu propósito: abriga esses artistas com carinho, cuidado e atenção, e eles retribuem mantendo a casa impecavelmente limpa e delicadamente decorada com obras artesanais feitas pelos próprios moradores. Quem faz a limpeza, a comida, cuida da decoração e recebe os visitantes de braços abertos? Ora, os residentes, artistas de teatro, cinema e circo, músicos e radialistas, que mantém seu talento artístico sempre vivo e pronto para compartilhar com aqueles que entendem o verdadeiro significado da beleza e da arte.

Compartilhar, eis a palavra correta para definir essa tarde mágica com os artistas moradores da Casa, Zé da Terreira e Catulo Parra, acompanhados pelo Presidente da Casa do Artista, Luciano Fernandes, que receberam Ângela e Mima com muito carinho e entusiasmo e ainda as presentearam com um belo e divertido show de música, dança e fantasia. E para completar esse dia inesquecível, os três artistas seguiram com as duas irmãs rumo ao Atelier do Bonde para lá continuarem as apresentações de música e teatro.






E o nosso bonde cultural teve a sorte e a honra de receber, no dia de hoje, esses dois grandes artistas tão importantes para a história cultural da nossa cidade, junto com o jovem Presidente da Casa do Artista. Zé da Terreira, Catulo Parra e Luciano Fernandes são os mais novos amigos e parceiros culturais do Atelier do Bonde. O bonde e a equipe de artistas do atelier agradecem de coração pela calorosa recepção na Casa do Artista e a adorável visita em nosso espaço de arte!


Veja o blog da Casa do Artista Riograndense: http://www.casadoartistariograndese.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?